Na sua opinião qual destes animais está apto a desaparecer ??

Este blog fala sobre a Biodiversidade e seus derivados

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Biodiversidade

Biodiversidade


Introdução


Este trabalho foi-nos proposto pelo professor de área de projecto. Escolhemos um tema relacionado com a Biodiversidade porque adoramos a Natureza e tudo o que a rodeia, para além disso é um tema muito interessante. Com este trabalho pretendemos “abrir os olhos” a todas as pessoas que a Biodiversidade está cada vez mais em perigo!

Redução da biodiversidade


Biodiversidade é a diversidade da natureza viva. Pode ser definida como a variedade e a variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem. Ela pode ser entendida como uma associação de vários componentes hierárquicos: ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes em uma área definida. A biodiversidade varia com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados.

Espécies em via de Extinção


Alguns dos animais em via de extinção

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Parques Naturais



Um parque natural é uma área de conservação, fora de uma área urbana, protegida por lei com o objectivo de preservar a flora e a fauna local e proporcionar um ambiente de lazer.

Reservas Naturais


Uma reserva Natural é uma área de protecção ambiental de importância para a preservação da vida selvagem, flora, fauna ou características geológicas e outras de especial interesse, as quais são reservadas. Reservas florestais podem ser designadas por instituições governamentais em alguns países), ou por particulares donos de terras, organizações sem fins lucrativos e instituições de pesquisa, nacionais ou estrangeiras.

Parques Nacionais

Um parque nacional é uma área de conservação, geralmente de propriedade estatal, que tem como objectivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cénica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de actividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contacto com a natureza e de turismo ecológico.

Conclusão


Nos concluímos que a biodiversidade está em vias de extinção. Sabemos que existe parques naturais, reservas naturais, parques nacionais e entre outros, onde podem proteger os animais. Portanto temos que tomar em conta que o habitat dos animais está a ser destruído pelas acções do Homem. Toca a ajudar a Natureza!!!

Seguidores